Nutrenza

Como funciona a auditoria Nutrenza? Saiba mais!

Pensou em auditoria de qualidade, pensou em Nutrenza! 

A Nutrenza possui a expertise de realizar auditorias  para os serviços de food service, como: restaurantes, cafeterias, padarias, lanchonetes, bares, hotéis, pousadas e etc. 

Entretanto, nós sabemos que um dos maiores desafios das franqueadoras do ramo alimentício é manter o padrão de qualidade dos alimentos fornecidos, assim como, a manutenção da higiene e das boas práticas de manipulação pelos estabelecimentos franqueados. 

Pensando nisso, a Nutrenza desenvolveu um modelo eficaz de auditoria que soluciona boa parte das não conformidades, auxiliando na padronização de processos e fortalecendo  a sua marca no ramo alimentício. 

E como funciona o processo de auditoria Nutrenza? 

1- Primeiro passo é realizado após a solicitação da franqueadora,  agendamos uma reunião para reconhecimento dos espaços físicos das franquias para entender se todos estão no mesmo padrão, se realizam o mesmo tipo de atividade, fornecem o mesmo tipo de produto, e possuem o mesmo modelo de estrutura. É importantíssimo entender os desafios da franqueadora e dos franqueados para elaborar o método de avaliação, lembrando que tudo é elaborado pensando no cumprimento das legislações vigentes;

2 – Segundo passo é o desenvolvimento do checklist de avaliação, que é elaborado pensando nas necessidades da franqueadora e nas legislações que englobam o modelo de negócio das franquias. O sistema de avaliação é embasado nos maiores desafios da franqueadora, por exemplo, entende-se que o maior problema das franquias é seguir com as conformidades de higiene, assim elaboramos o check list com peso maior nesse fator, caso a franquia descumpra, sua nota será reduzida consideravelmente, isso facilita identificação dos problemas e o alcance do padrão exigido;

3- Terceiro passo é o desenvolvimento de um treinamento personalizado para as equipes das franquias, onde será explicado como serão os processos de auditorias, o que será cobrado, a forma que será cobrado e a frequência que serão realizadas;

4- Após todo esse processo, iniciamos as auditorias, que podem ser inicialmente agendadas, para entender o funcionamento do estabelecimento, o comprometimento da equipe e entendimento da importância do processo. Depois partimos para as auditorias não agendadas, que tem como foco entender o funcionamento do estabelecimento  no dia-dia sem esperar algum tipo de fiscalização; 

5- Após a finalização da auditoria, a nutricionista realiza o trabalho educativo em cima das não conformidades com a equipe. O relatório é enviado ao final da visita com a nota alcançada da unidade em questão; 

6- No relatório as não conformidades são  ilustradas com imagens das situações não conformes e também com a descrição do plano de ação para resolução do problema;

7- No fim de cada ciclo, elaboramos uma apresentação final de resultados e apresentamos aos responsáveis da franqueadora. A frequência das auditorias devem ser estabelecidas junto à franqueadora de acordo com as necessidades entendidas no projeto. 

Se interessou pelo nosso modelo de trabalho? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!